terça-feira, 9 de setembro de 2008

Logo Comemorativo.

Por Massimino Delazeri, estudante de Relações Públicas da UFRGS

Observamos, muito frequentemente, a pratica das empresas em adaptar a sua logomarca, ou vinculá-la a algum evento ou data comemorativa. Datas como Natal/Fim de Ano, Páscoa, Dia das Mães/Pais sempre foram motivações de campanhas publicitárias, pois estas datas por natureza são referências ao consumo.

Mas circulando pela Grande Porto Alegre desde o início de mês de setembro podemos notar que muitas empresas também se utilizam o 20 de Setembro – dia marcado pelo final da Revolução Farroupilha – como apoio para as suas marcas. Data que não representa nada para o resto do Brasil, mas com um peso de Feriado para o estado do Rio Grande do Sul e lembrada por todos os gaúchos de dentro ou fora de suas fronteiras.

O Hipermercado BIG não satisfeito em apenas divulgar a sua marca com referência às cores do estado em outdoors, coloca as cores na sua própria fachada. Ao circular pela cidade, e passar pela frente de alguma dos mercados da rede BIG você verá esta ação. O BIG, apesar de não ser uma marca gaúcha, busca essa proximidade com os gaúchos a partir dessa identificação à cultura dos pampas.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home