quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sacola reutilizável, um gesto ecológico.

Por Mateus Martins, estudante de Relações Públicas da UFRGS

Sustentabilidade e Responsabilidade Social são palavras que, certamente, você tem visto muito em todos os lugares. No entanto, mais do que entender o que isso significa, é importante agir.

Preservar o meio ambiente depende, antes de mais nada, de cada um de nós, e você também pode fazer a sua parte! Focado nestes valores (Reduzir, Repensar, Reutilizar e Reciclar) a Wall-Mart Brasil está comercializando nas lojas de sua rede a sacola reutilizável.

O programa de sustentabilidade do Wal-Mart Brasil, é estruturado em 10 frentes de trabalho em diversas áreas da companhia - de construções sustentáveis a clientes conscientes, passando por produtos e embalagens mais eficientes e conscientização de funcionários. O programa ganhou força em 2005 quando Lee Scott, presidente mundial do Wal-Mart, estabeleceu as metas a serem perseguidas pela empresa.

Uma estimativa da Wall-Mart aponta que, na média, cada pessoa utiliza e se desfaz de 880 sacolas plásticas por ano, e o objetivo da rede é reduzir em pelo menos 10% a quantidade de sacolas plásticas consumidas. As sacolas reutilizáveis custam $2,00. A cor verde e estampa com detalhes de gotas de água e folhagens da Sacola Reutilizável remetem à importância de preservar a natureza, estimulando assim o uso de uma alternativa ecologicamente correta. Feita com polipropileno, a novidade tem capacidade para acondicionar 35 kg de produtos e dimensões de 45 cm de largura x 40 cm de altura. A atual sacola de plástica comporta apenas 5 kg.

Esperamos que este não seja, com o tempo, caracterizado como um gesto de Ação Social e que estes novos valores trabalhados pela rede reflitam nas relações e atuações na gestão da empresa.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

RPs blogs e blogueiros

Outros blogs e blogueiros

  © Ocappuccino.com :: Desde junho de 2008 - Porto Alegre - RS - Brasil | contato@ocappuccino.com | @ocappuccino |

Home